sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ramen Vegano



Ramen é, atualmente, uma das minhas refeições preferidas. Pode ser feito com uma variedade muito grande de ingredientes que fica sempre bem. Costumo fazer com pasta de miso ou simplesmente com molho de soja. Para além dos ingredientes que aqui apresento, também acho que fica bem com alho francês, brócolo ou cenoura.
O Ramen tradicional é daquelas comidas que seriam para mim impensáveis de provar pois sempre odiei ovos mal cozidos, e faz-me imensa confusão olhar para fotos na Internet de Ramen. É, portanto, uma mais valia ser tão fácil adaptar uma receita vegana para este prato.

Ingredientes: 2 pessoas

Água ( cerca de litro/ litro e meio)
Pasta Miso (1 colher de sopa)
Tofu
Cogumelos (usei Shimeji)
Courgette 
Beringela
Cebola
Noodles (usei de Trigo Sarraceno) 

- Coloque a água a ferver. 
- Corte todos os seus ingredientes em cubos ou pedaços pequenos. 
- Coloque a courgette e a beringela na água. Passados 5 minutos coloque o tofu, os cogumelos e a pasta miso e outros condimentos que queira (eu normalmente coloco um pouco de molho de soja e pimenta)
- Passados 10 minutos (ou quando vir que o seu tofu e cogumelos estão prontos) coloque os noodles e deixe mais 3 a 5 minutos.
- Retire e sirva numa tigela ou num prato fundo.

Pode decorar com amêndoas laminadas como aqui apresento. 


Bom Apetite !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário