quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Trufas Cruas de Aveia e Manteiga de Amendoim



Estas trufas são dos meus snacks favoritos pois fazem-se em 5 minutos (mais 5 com a cobertura de chocolate), são saudáveis e saciantes. Pode fazê-las também para pequeno-almoço ou lanche e são uma alternativa mais económica às trufas veganas mais usuais que utilizam as tâmaras.

Ingredientes: 20 Trufas

3 Chávenas e Meia de Aveia
4 Colheres de Sopa de Geleia de Milho (ou outro adoçante natural)
4 Colheres de Sopa de Manteiga de Amendoim
8 Colheres de Sopa de Óleo Vegetal (uso girassol)

Para a Cobertura (opcional):

100 gramas de Chocolate Preto
Um pouco de água ou leite vegetal (opcional)


- Coloque todos os ingredientes para as trufas num processador/triturador/robô de cozinha e mistura até formar uma massa maleável. Não precisam de processar muito tempo (cerca de 1 minuto) pois misturam-se muito facilmente.

- Faça bolas pequenas com as mãos e coloque-as num tabuleiro ou prato e leve ao congelador. Pode comer sem levar ao congelador se não colocar a cobertura de chocolate.

P.S: Pode obviamente colocar metade da quantidade dos ingredientes de cada vez se o seu processador não for grande o suficiente para tudo.

Para a cobertura:

- Coloque o seu chocolate numa tigela em banho-maria até este estar completamente derretido. Pode juntar duas colheres de sopa de água ou leite se pretender uma cobertura mais líquida. Este é um passo que normalmente faço.
- Mergulhe as suas trufas no chocolate derretido e volte a colocar no tabuleiro.
Leve ao congelador até a cobertura espessar. 10 a 15 minutos serão suficientes.


Bom Apetite !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário